Entrega do abaixo-assinado de retorno das linhas de ônibus 886 e 887


Ontem, 30 de março de 2023, entregamos o abaixo-assinado pedindo o retorno das linhas de ônibus 886 e 887 à Prefeitura do Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Transportes). Mesmo que tenhamos pedido reunião com a secretária Maína Celidonio e ela não tenha estado presente, pudemos nos encontrar com a assessoria política e técnica da pasta.

Apresentamos o teor do abaixo-assinado e as justificativas, entregando-lhes o documento, assim como debatendo alternativas, tal como a readequação do trajeto percorrido pela linha de ônibus 987 (ônibus este raro nas nossas ruas) para atender todas as localidades, com boa frequência para permitir baldeação com ônibus para a Barra da Tijuca.

Nessa ocasião, ainda pedimos pareceres sobre ofícios protocolados recentemente na secretaria (como sobre ciclovia, denúncia da linha de ônibus 343, nova rampa de acesso à Linha Amarela e Veículo Leve sobre Trilhos).

Se ainda quiser assinar o abaixo-assinado, clique aqui.

Hoje, a Agência Lume noticiou a nossa entrega (clique aqui para conferir!).

O ofício de entrega do abaixo-assinado pode ser lido aqui!

Para quem não conhece, com a digitalização dos processos virtuais municipais, qualquer cidadão com computador pode acompanhar o andamento dos mesmos! Acesse Processo.Rio, depois clique em “CONSULTAR PROCESSO” e digite o código. No caso desse nosso ofício, o processo é de código MTR-CAP-2023/00684.

Deixe um comentário